domingo, 19 de fevereiro de 2012

Imagens vs Gráficos


Estes dias recebi um email da Maria Alice que me pedia para lhe recomendar programas (software) que transformam imagens em gráfico de ponto de cruz. 
Eu pessoalmente nunca usei nenhum, mas conheço por exemplo o PCStitch e pelo que ouvi falar é bastante intuitivo. E vocês conhecem este tipo de programas? E já os usaram? Qual é o vosso programa de eleição para transformar imagens? Fico à espera das vossas sugestões até para ver se começo a usar um destes programas...


5 comentários:

Isadora disse...

Nunca usei não... na verdade prefiro os gráficos já prontos, já vi gráficos feitos com esse tipo de programa e não gostei.

susy disse...

Olá marta eu uso o que está à venda na serranofil que é o ponto cruz profissional 2003, foi atravez dele que fiz a foto da minha sobrinha :)

Beijos

Carla SB disse...

Para conversão de imagem para ponto de cruz directamente o PCStitch não é o mais recomendado. O Easy Stitch ou o Ponto Cruz profissional 2003 (que é o CrossStitch Pro traduzido) são bastante melhores.

No entanto, o PCStitch é muito mais simples de manusear, de alterar e rever pormenores. Portanto existe um compromisso entre o que se pretende obter automaticamente e o que se pretende fazer com o programa...

O melhor mesmo é experimentar uns e outros e ver com qual se adaptam mais!

Relembro que a maior parte destes programas têm uma versão gratuíta para poderem experimentar por um período de tempo, ou com algumas funcionalidades bloqueadas.

Bjks
CarlaSB

Kathy disse...

Susy, como colocaste a foto da tua sobrinha? Ainda não consegui abrir nenhum foto no programa e pelo que entendi tem que estar num formato específico, é isso?

Kathy disse...

Susy, como colocaste a foto da tua sobrinha? Ainda não consegui abrir nenhum foto no programa e pelo que entendi tem que estar num formato específico, é isso?