segunda-feira, 15 de junho de 2009

Socorro

É a única coisa que me apetece gritar!!! Resolvi por o Kiss de lado por uns tempos e “atacar” a Ribeira, queria tanto vê-la prontinha na parede no meu corredor, mas todo aquele ponto de linear está a dar comigo em doida!!! Acreditem, mais pareço uma criança… Nunca estive assim tão preguiçosa para o ponto de cruz, ou antes, para o ponto de linear : ) Faço uns pontinhos e paro, faço mais alguns e volto a parar e mais parece que nunca mais saio do sitio, está a custar mesmo muito… Mas tenho que vencer LOL… Isto já vos aconteceu??? Se sim, com que trabalho??? Beijocas e fico à espera dos vossos comentários…

31 comentários:

Fátima disse...

Olá Marta, passei por aqui para conhecer o teu blog, já vi que já existe há algum tempo , tenho que passar com mais vagar para ver tudo com calma. Quanto ao teu pedido de socorro, é-me tão familiar esse sentimento...neste momento por exemplo tou com uma preguiça enorme para acabar um relógio e apetece-me fazer outras coisas. Se puderes passa no meu cantinho que é recente mas já tem alguns trabalhos por lá, e tem tbm um desafio a todas as meninas prendadas. Bjs

Sissamar disse...

Olá Marta. Pois para mim o ponto linear tb costuma ser um stress, principalmente qd tem de passar entre cores muito parecidas. E depois é aquele sentimento de ter o trabalho quase pronto mas ainda faltam metros de delineado! Mas regra geral despacho-o rapidamente, quando são trabalhos maiores até os vou fazendo logo assim que seja possivel, para depois não ser aquela seca de ser sempre o mesmo! Beijinhos e coragem, de certeza que consegues!

Marilyn disse...

Loooool Eu sei bem o que é isso :)
Mas o quadro está tãoooo lindo que de certeza que vais ganhar vontade! Aliás, estás curiosa de o ver pendurado na parede, né? Então vá, mais um bocadinho, força, ihihihihi :)

Bjitos

Simone Azevedo disse...

Oi lindona nao se preocupa não ja aconteceu isso comigo fiquei muito tempo sem querer nem olhar pro trabalho, mas depois de um tempo voce volta com toda vontade de terminar fica calma isso é normal.
Força!

Bj,bj,bj
Simone Azevedo

Madalena disse...

Oi Marta.

Acho que acontece com todas nós!!! O ponto linear é sempre uma dor de cabeça, com a caravela que tenho no meu blog tb foi assim!!!
Com calma lá chegamos.

Bjs


Madalena

Anónimo disse...

olá Marta!!!

eu sei bem o que isso é...quando já ando à algum tempo a fazer o mesmo trabalho e deixo para o fim as partes mais chatas custa sempre muito e parece que não vontade para continuar...queremos logo passar para outro trabalho novo!
Mas é só mais um esforcinho!!!E acho que vale bem a pena pois o resultado é fantástico!!! Eu estou a pensar em fazer este quadro como o meu próximo trabalho...aliás foste tu que tiveste a delicadeza de me enviar os gráficos...eheheh...

Em suma: força!!!o trabalho está fantástico!!!
Beijinhos

Liliana

Adelaide Mesquita disse...

Os pontos lineares são sempre aborrecidos e eu já fiz trabalhos que levam bastantes como por exemplo as 4 estações que tenho no blogue. Quando comecei a bordar deixava-os sempre para o fim mas agora acho mais fácil ir fazendo-os à medida que for acabando o desenho a que eles pertencem. Não sei se me fiz entender.
Beijinhos e paciência.

Nocas disse...

Miguinha

Eu fiz esse quadro e adorei ... Fica lindo depois de acabado, e com o ponto linear fica totalmente diferente como verdadeira foto ... Quando acabares vais ter saudades de o ver crescer todos os dias ... vale muito a pena ...

Jinhos

Alexandra

Liliana Fornelos disse...

Olá Marta!
Acho que todas nós passamos isso rsrsrsr.
É a ansiedade de ver pronto,ou então é do calor, eu sou igualsinha.

Tiemi disse...

OLÁ FLOR...JÁ MANDEI SUAS FOTOS PELO E-MAIL, ESPERO QUE GOSTE.

BEIJINHOSSSSSSSSSSSSSSSSS

Silvana Campos disse...

Oi Marta! Estou com saudades! Não acho que estás preguiçosa, pois não tenho coragem de fazer um quadro desse tamanho. Seus trabalhos como sempre estão lindos!Não se esqueça de dar uma passadinha no meu blog, nem que seja só para deixar um recadinho. Beijos!

Tiemi disse...

tUDO BEM SE EU PUBLICAR A TRANSFORMAÇÃO NO MEU BLOG? DEPOIS EU QUERO VER COMO FICARAM QDO VC TERMINAR.

BEIJINHOSSSSSSS

gy disse...

ola, de facto ha trabalhos com mt ponto linear o que se torna aborrecido mas é o que dá vida aos trabalhos portanto força ai amiga tu consegues!!! olha passa no blog estou a organizar um SAL com esquemas da Margaret Sherry, pode ser que te queiras inscrever :)
bjokas
gy

Bella disse...

Olá Marta

Gostei do teu blog.

A mim já me aconteceu isso da preguiça com croché, especialmente quando eram naperons!

Bjs

Anónimo disse...

olá Marta~!
como eu sei o que isso é tenho um quadro há mais de 3 anos por acabar, só porque falta o delinear, para mim é horrivel, detesto fazer. agora quando escolho alguma coisa vou logo ver se tem mt delinear.
Boa sorte e mt coragem!
Bjs Ilda

Catita disse...

visita o meu blog http://bercobranco.blogspot.com, tenho lá um prémio para ti.

Beijocas grandes, adoro o teu blog

Catita disse...

Olá Marta

Compreendo-te perfeitamente, passei pelo mesmo e precisamente com o mesmo quadro. Demorei 4 meses a fazê-lo, claro intercalando com outros trabalhos, no final já nem me apetecia fazer o ponto lineal e podes não acreditar mas depois deste quadro, não conseguia fazer ponto cruz, parecia que estava enjoada.

Mas acredita isso passa.

Beijocas grandes
Rita

Margarida disse...

Muito bonito =)

visite sff:

http://em-segunda-mao.blogspot.com/

=)

Lívia Ribeiro disse...

Oii querida!!!
Todas nós passamos por isso um dia não é mesmo?! Dá preguiça, dá vontade de deixar de lado, mas quando terminamos é fantástico o resultado né?!
Amei esse seu quadro, vc poderia dispor o gráfico ou dizer qual revista ele pertence?
Muuuito obrigada!!

beijoooos

xuxanon disse...

Oi Marta. Teu quadro da Ribeira está muito lindo. Gostaria de ter o esquema dele, se for possivel. Bjs Ana

xuxanon disse...

Oi Marta. Teu quadro da Ribeira está muito lindo. Gostaria de ter o esquema dele, se for possivel. Bjs Ana

Anónimo disse...

Olà Marta.Eu fiz esse quadro em 2003, como tu pensei que nunca mais acabava,mas valeu a pena ter continuado.Ofereci-o à minha filha, qundo a visito sinto um orgulho imenso ter sido a autora de tao bonita obra.Coragem e nao desistas.
Esmeralda

Anónimo disse...

Olá Marta,eu já fiz esse quadro e sei o trabalho que dá, mas o resultado final é compensador. beijos

Laurita disse...

Marta também já fiz esse quadro e está lindo. já agora uma sugestão...assine o quadro e ponha data. beijos

pipinhaeheh disse...

Eu acho que a maioria de nós detesta o ponto linear, eu agora a não ser que seja algo de que eu goste mesmo muito tudo que tenha ponto linear, nem tento fazer, tenho um quadro com uns leões da montanha lindissimo já por acabar há dois anos e só falat o ponto linear,Isto quase para não fazer o ponto mas dá outro realce. Mas cada vez que pego nele só consigo fazer umas linhas, porque canso-me logo, mas quero muito acabar o quadro, porque o acho muito bonito, podes vê-lo se quiseres aqui http://oblogdapipinhaeheh.blogspot.com/2009/05/trabalhos-inacabados.html. Quanto ao quadro da ribeira depois de pronto vais ficar lindissimo, eu também já pensei em fazê-lo visto que sou do Porto eheheh, mas com esse ponto linear todo desencorajei logo.... Força aí Beijinhos
Célia

Dsf disse...

Olá!
É a primeira vez que visito este blog e fiquei a adorar este trabalho.
Realmente está muito bonito e com tantas cores e delineados é realmente de ficar com a cabeçade andar á roda!
Vou ficar com o seu link

Sónia disse...

OI. Já vi esse quadro prontinho nas minhas mãos... Não desistas porque vale a pena!
Já passei pela mesma preguiça... o que faço é intercalar com coisinhas fáceis, tipo bordados infantis. Estou neste momento em luta com um quadro para a minha casa de banho que é todo coberto. Total de mais de 30.000 pontos!!! Beijinhos e Boa sorte!

Sónia disse...

OI. Já vi esse quadro prontinho nas minhas mãos... Não desistas porque vale a pena!
Já passei pela mesma preguiça... o que faço é intercalar com coisinhas fáceis, tipo bordados infantis. Estou neste momento em luta com um quadro para a minha casa de banho que é todo coberto. Total de mais de 30.000 pontos!!! Beijinhos e Boa sorte!

Nini* disse...

Olá!

Iniciei no ano passado a arte de ponto cruz e estou a adorar. Seria possivel enviar o grafico do quadro da Ribeira? Já o estou a imaginar na parede da minha sala...

Cumprimentos
Tânia

mónica Silva disse...

Olá Marta muito obrigada por me teres enviado o gráfico do cais da ribeira eu já estava a ficar desiludida comigo mesma por não conseguir ver bem os simbolos mas agoro espero conseguir estou anciosa por começar mais uma vez muito obrigada beijos.

HelôZanardi disse...

Sim,sim e sim. Nas pedras do cais eu fiquei também com a sensação de que eu não saia do lugar, bordava, bordava, parecia que eu estava trabalhando com pedras verdadeiras.