domingo, 15 de outubro de 2006

APELO

“Caros Amigos,
Soube de um caso que quero partilhar convosco. Prometo não vos roubar muito tempo, mas é certo que preciso da v/ ajuda...Conheço um casal de S. Cosme, Gondomar, a Carla e o Aureliano Barbosa cuja senhora estava grávida de gémeos. Há pouco mais de um mês, o Aureliano teve um AVC e ficou paralisado, não se sabendo ainda a certeza da sua sobrevivência, tendo de ficar internado nesta condição no Hospital.A Carla foi também internada há uma semana para fazer a cesariana para que os bebés nascessem. Após o parto, que correu bem, a senhora pediu para a deixarem ir ver o marido e levantou-se da cama. Mal se levantou caiu no chão desmaiada e nunca mais acordou. Foi a enterrar ontem no cemitério perto da sua casa.O Ricardo Jorge e o Pedro Filipe (é assim que se chamam) estão na Maternidade Júlio Dinis, ficaram de repente sem pai nem mãe e sem ninguém que cuide deles. Entretanto foi atribuída a guarda dos meninos a um irmão mais velho, filho do primeiro casamento do pai dos bebés, que os vai buscar hoje, dia 20/09/2006 à Maternidade.Este filho, um jovem em início de vida com a esposa é também pai e tem também ele um menino de 20 meses. De repente a família cresceu de três para cinco e as condições da família não acompanharam nem de longe este crescimento. Por este motivo, gostaríamos de contar com a v/ ajuda! Caso tenham roupa, carrinhos, camas e tudo o que já não precisarem de bebé para poder dar a este pai que tem um coração do tamanho do mundo mas um orçamento familiar que não é do mesmo tamanho!Se conhecerem também alguma empresa que possa fornecer para os primeiros tempos o leite e fraldas, seria fantástico.A recolha dos objectos está a ser feita por mim (isabel.novais@tvtel.pt ou isanovais@gmail.com) e pela Cristina Costa (cristina.costa@rigorcg.pt), pelo que qualquer coisa com que possam contribuir será de certeza muito, muito bom.Obrigada a todos desde já e obrigada por terem doado já um pouco do v/ tempo a ler esta história, esta é já uma vitória para estes bebés gémeos!
Beijinhos”
(Retirado do blog: Caracoletas)

Por favor ajudem vocês também, vão até ao blog Caracoletas, estão lá todas as indicações de como ajudar, monetariamente ou com géneros. O grupo Pontos & Pontinhos, de que já vos falei, também está a organizar um cabaz de Natal para oferecer a esta família, um cabaz constituído por aquilo que melhor sabemos fazer, as nossas artes, os nossos hobbies. Se não faz parte deste grupo mas também quer participar com uma pecinha feita por si, então contacte-me e eu terei todo o gosto em encaminha-la.

Vamos todos ajudar, todos unidos podemos fazer a diferença!...

5 comentários:

Kátia Moreira disse...

Passei pra te desejar uma semana muito abençoada!!
Bjs
Kátia

Paula disse...

Olá Marta. Já me inscrevi no grupo "pontos e pontinhos" mas ainda estou à espera de confirmação. Terei todo o gosto em participar.
jinhos
Paula

miminhu disse...

ola, eu tive a falar c a susana do caracoletas e criamos um blog dos gemeos para leiloar umas peças que revertam para os gemeos. tamos aceitar fotos dos trabalhos. e se poderes divulgar agradecemos.consulta em: http://www.o-blog-do-ricardo-e-do-pedro.blogspot.com/

bjinhu

carla disse...

FIQUEI chocada com o que li , como é possivel isso acontecer . embora não defenda a exploração que alguns programas da televisão fazem da miseria alheia , não seria um caso a tentar ir a um desses programas da manhã ?tentar sorte e conseguir algumas coisas ?
tambem me ocorreu que entre todas as pessoas que sabem tricotar ou crochetar fazer umas roupinhas para os bebes ? ainda há pessoas com coração e tú és uma delas

Anónimo disse...

bom dia nao sei se viu ou nao mas o filho desse senhor e anora, a quem ficou entregue a educaçao dos bebes já receberam muita ajuda a nivel de fraldas..