sábado, 19 de agosto de 2006

Projectos de solidariedade

Olá amigos e amigas.
Antes de mais quero agradecer as visitas que têm feito ao meu cantinho e quero dizer que amei cada comentário que deixaram, por favor não deixem de o fazer.
Mas estou aqui por uma razão diferente, como já devem ter reparado tenho um cantinho onde indico alguns links para projectos de solidariedade (do lado esquerdo do blog em baixo), agora quero fazer uma breve apresentação de cada um destes projectos:

O Portal do Lar
Através do Projecto “Dar as Mãos, Ser Solidário” está a apoiar as seguintes Instituições de Carácter Social sem fins lucrativos:
-Comunidade Vida e Paz
- Casa da Criança
- Casa do Parque
Assim, na compra de qualquer artigo à venda neste Portal, das páginas dos nossos Artesãos, reverte a quantia de 10% do valor do mesmo para auxiliar as Instituições acima referidas.
Também da Loja de artigos exclusivos de O Portal do Lar, parte da receita (€ 1,50 por cada peça ou conjunto) reverte a favor das mesmas Instituições.
Existe, ainda, a Loja da Solidariedade que tem à venda artigos doados por Artesãos e cujas receitas revertem integralmente a favor das Instituições.
Mensalmente será transferido para cada Instituição o valor referente às receitas apuradas.

Acolchoados de Amor
“Um dia, por acaso descobri, que havia voluntárias que bordavam para crianças com problemas sérios de saúde.
Inscrevi-me e comecei a bordar e enviei os quadrados (bloch) para o Brasil.
A Ivani, responsável por este maravilhoso projecto, começou a perguntar se eu queria abrir o projecto em Portugal.
Pensei muito, uma coisa e bordar e mandar, outra é a responsabilidade que tinha que ter, procurar crianças, montar os acolchoados. Podem crer que orei muito, pedi muitas vezes a Deus que me desse uma luz, falei muitas vezes com os meus filhos e meu pai.
No dia 25 de Dezembro de 2005, resolvi aceitar. A Ivani disse-me que foi um belo presente que lhe dei. Fiquei assustada. Foi difícil encontrar a primeira criança. Perguntava a todas as pessoas que conhecia, até escrevi uma carta com o projecto para a TVI. As pessoas diziam-me "Há tantas crianças doentes, mas..."
Até que um dia reparei no filho da Catarina, o Tiago. Falei com ela e ela disse-me logo que sim.
Tenho como colega a Sonia, ela vive no Porto, ficou responsável pela zona do grande Porto.
Agradeço a todas as amigas que bordam para o projecto. Pois sei, o amor que cada uma dá em cada bordado
Que Deus vos abençoe."
Fátima
Love Quilts - Portugal - Edredons de Amor
Coordenadora Voluntária

A Espuma dos Dias ...
Blog dedicado aos gatos portadores de FELV da União Zoófila - aos que já partiram e que ficarão para sempre no meu coração, e aos que ainda continuam à espera de um novo lar. As receitas geradas pela venda dos artigos aqui mostrados destinam-se exclusivamente a pagar despesas de veterinários e a melhorar as condições de vida destes gatinhos muito carentes.

Mão a Mão
O Projecto Mão a Mão é um blog em que são leiloados mensalmente artigos doados por artesãos. Em cada mês é escolhida uma instituição de solidariedade social para onde reverterá os lucros obtidos do leilão. O Mão a Mão tem como slogan: “Mãos de artesãos que criam. Mãos de artesãos que dão as suas mãos por um projecto. Em troca, vários sorrisos nos rostos de quem recebeu mais uma Mão. Neste projecto os artesãos dão um pouco do seu trabalho a Instituições de Solidariedade Social”
Por isso se és um artesão contribui com a tua arte vai ao blog do Mão a Mão clicando AQUI, ou então vai ao Leilão Mão a Mão e contribui adquirindo uma bela peça de artesanato.

SOS Gatos e Artesanato
“É um grupo restrito com o objectivo de juntar pessoas que, com os seus talentos no artesanato, pretendem elaborar peças para comercialização através de Vendas de Natal, Leilões e outras iniciativas organizadas pelo grupo. Estas iniciativas visam a angariação de fundos para ajuda veterinária, alimentar e outras, a animais abandonados. Assim, se quer ajudar animais abandonados e se dedica a alguma forma de artesanato (pintura, trabalhos em madeira, cerâmica, bordados em ponto cruz, croché, decoupage, trabalhos em papel, velas, etc), junte-se a este grupo e participe nos nossos projectos para que possamos ajudar os muitos animais abandonados.”

Projecto Arco-íris de Arte
“Pessoas que sorriem fazem os outros sorrirem. Todos nós temos a capacidade de dar felicidade ou tristeza quando encontramos alguém. Aqueles que tem uma grande quantidade de bons pensamentos e sentimentos irradiam as cores do arco-íris.” BK David ( Theatre of Mind, The World Renew, May 1999 )
Este grupo foi criado especificamente para ajudar pessoas necessitadas com um pouco da nossa Arte, seja ela Ponto Cruz, Croché, Tricô,... O que interessa é ajudar. Todos os projectos são realizados para Instituições Portuguesas. Neste momento, temos em mãos o projecto de ajudar bebés carenciados com peças confeccionadas por nós. Se estás interessado em participar do projecto e ajudar, junta-te a nós e contribuí para um Arco-Íris de Arte.

9 comentários:

Cláudia Ferreira disse...

É sempre bom podermos ajudar. Já vou contribuir para a espuma dos dias com duas malas. Beijos, cláudia

pollykc disse...

Acho uma excelente ideia todos estes projectos de solidariedade! e também gostei da ideia de nos apresentares aqui um pouco sobre eles =)

pollykc disse...

respondendo à tua pergunta sobre o curso... eu vou para Alverca, já que moro mesmo pertinho. A senhora que dá o curso tem também uma loja, sei que há lojas de artes (pinturas, gessos, fimos, guardanapos etc) que costumam ter cursos, às vezes até põem anuncios nas vidraças... Não sei se és destes lados, mas se fores posso dar-te mais informações se quizeres ;)

Atlantic disse...

Marta,
Agradeço muito a tua adesão ao projecto A Espuma dos Dias - e aproveito para agradecer de novo à Cláudia.
Os gatinhos portadores de Felvs do gatil da União Zoófila são duplamente infelizes: primeiro, por terem sido abandonados, e depois por serem portadores dum vírus terrível que os leva para muito sofrimento... É por isso que,entre cerca de 200 gatos do gatil, escolhi ajudá-los a eles, que são olhados por muita gente com o mesmo receio que os doentes de peste do século passado...
Bem hajam, todas vós !

Bordados da Léa disse...

Marta
falando particularmente do LQ realmente é um trabalho lindo. e de muita generosiadade. Parabéns por ter aceito.
bj

Anónimo disse...

olá Marta já que este e o cantinho da solidariedade venho atraves desta pedir sua ajuda para ajudar uma pessoa amiga ela passa por dificuldades pretende vender um quadro lindo ponto cruz que ela mesmo faz ela não os faz pra vender mas diante da situação que se encontra precisa mesmo vc pode ajudar me indicando onde posso ir para vender este quadro é muito lindo aguardo ansiosa sua resposta.
obrigado
Marley
meu e-mail é tescor1@hotmail.com

Anónimo disse...

ola eu tenho outro projecto de solideriedade para divulgar, um jantar de natal (na noite de 24 de dezembro)para os sem abrigo da zona de benfica. este projecto nao foi ainda aprovado pela junta de freguesia mas espero que seja o mais rapido possivel, mas para ser possivel a realizacao do projecto sao nessecarios voluntrios se alguem estiver interessado porfavor contacte-me para o seguinte e-mail catrinarr@live.com.pt e pedia tambem ao blogg que me ajudasse a tornar este sonho realidade muito obrigada

Anónimo disse...

tenho outra informacao por engano escrevi mal endereco de e-mail o CORRRECTO E CATARINARR@LIVE.COM.PT

Anónimo disse...

o e-mail e em letras minusculas catarinarr@live.com.pt