segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DMC Color Variations


Antes de mais quero agradecer à Dora que amavelmente me enviou o gráfico do Biscornu de Outono da Design Barbara Ana, agora já posso acabar o SAL Estações do Ano do Fórum Ponto de Cruz - A Arte que Eu Amo. Tal como o gráfico sugere vou usar pela primeira vez a linha DMC Color Variations mas não sabia como bordar com esta linha.

Até que vi esta excelente explicação no site da DMC. A minha grande duvida é se deveria bordar como faria com uma linha normal, isto é meias cruzes num sentido: / / / e depois volto atrás para terminar as cruzes: \ \ \ ou se deveria bordar as cruzes inteiras, uma depois da outra: X X X.

Vejam só a explicação da DMC:

"A gama Color Variations foi desenhada para ser bordada, utilizando todas as técnicas de ponto de cruz. As suas nuances de cor serão sempre vistas.

Pode escolher o modo de bordar que prefira:

1) Utilizando a técnica mais corrente: meias cruzes num sentido / / / e depois voltar atrás para terminar as cruzes \ \ \:

2) ou bordando as cruzes inteiras, uma depois da outra: X X X.








Se quiser controlar as cores:

Para um resultado mais "misturado", utilize o primeiro método.
Para um resultado mais "contrastado" utilize o segundo."

Esta explicação para mim ajudou bastante e desvaneceu todas as minhas duvidas, espero que também vos ajude.

E quando têm um gráfico que vos diga para usar a Linha DMC Color Variotions mas não o queiram fazer o site da DMC também disponibiliza uma tabela de equivalências das Color Variotions para as cores "normais" correspondentes, consultem-na aqui.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Babetes

Vejam só algumas da babetes que estão disponíveis no Cantinho D'Artes, passem por lá têm montes de artigos novos!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Galinhices...

Já tinha saudades de bordar marcadores de livros e estava mesmo a precisar de um por isso quando vi este Desafio de Marcadores do Forúm Fazendo Arte em Ponto Cruz alinhei logo e eis o primeiro resultado... esta Galinha super fofa da Design Margaret Sherry. Acho que ficou um mimo e foi bem rápido de bordar...

Sobre a Margaret Sherry podem seguir o seu blog de Fans o Margaret Sherri Lovers do qual sou a mais recente Fã e adoro!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Gato Preto


Já todos sabem que adoro gatos... O que provavelmente não sabem é que venero, sou doida por gatos pretos!!! Acho-os LINDOS!!! Por isso não resisti quando vi este gráfico e resolvi partilhar. Se gostaram desta almofada preta podem fazer o Download aqui.