quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lenço dos Namorados


Acabei de voltar, e como estive no meu adorado Minho no Dia dos Namorados não podia deixar de vos falar de uma tradição Minhota, os Lenços dos Namorados, a Foto acima tirei-a na montra de uma loja em Viana do Castelo. Na foto podemos ver as diferenças existentes nos Lenços dos Namorados de Viana do Castelo e os de Vila Verde de onde sou oriunda.
Os lenços de Viana do Castelo, bordados em ponto cruz, são simétricos e de uma só cor, podendo ser vermelhos, pretos ou azuis (os mais acima na foto). Já os lenços de Vila Verde são muito coloridos e de cores garridas e primam pela desorganização das frases (os mais abaixo na foto). Podem ver e saber mais aqui.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Férias


Passei só para avisar que estou de férias no meu amado Minho, e não quis deixar de vos deixar com um presentinho, este gráfico alusivo ao Dia dos Namorados, que é já no próximo domingo e muito semelhante aos usados nos Lenços dos Namorados tão típicos da minha terra... Até ao meu regresso!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Conversor de Linhas


Pois é, estou com um novo projecto em mãos no qual necessito converter as linhas da Anchor (que constam no gráfico) para DMC (que uso) então encontrei o site CyberStitchers.com onde para além de encontrar dicas e gráficos fantásticos podemos converter a linhas de qualquer marca para outra online e ainda nos aparece a cor das linhas, testem-no aqui. Eu achei fantástico e resolvi partilhar com vocês, afinal quem é que nunca teve que fazer esta conversão?!